RACE revoluciona o mercado

O Waterloop integrado

Foi inaugurado o Continente Bom dia Matosinhos Retail Park (em Perafita), uma marco pioneiro em engenharia de Refrigeração e Ar Condicionado. Nesta loja, a RACE desenhou e executou, a primeira instalação com recurso a uma nova tecnologia, que integra a Refrigeração, AVAC e o sistema de gestão Building Efficiency by RACE, que monitoriza e supervisiona as diferentes instalações técnicas, designadamente sistema de refrigeração, sistema de ar condicionado, gestão de energia eléctrica, gestão de água, água quente sanitária (AQS), desenfumagem e registos corta-fogo.

Este sistema integrado, caracterizado pela simplicidade e flexibilidade de lay-out, proporciona elevado desempenho e eficiência, permitindo ainda a redução significativa das áreas técnicas do edifício.

A tecnologia waterloop, amiga do ambiente, é caracterizada pela utilização de compressão inverter e condensação a água, permitindo uma redução da carga de refrigerante do sistema de refrigeração em mais de 80%, quando comparada com uma Instalação tradicional, bem como proporciona um COP elevado, até 5.

O dry-cooler, o chiller e o anel de condensação a água, de caudal variável, comuns à refrigeração e AVAC, garantem estabilidade ao sistema, operando dentro da tolerância definida pelo máximo rendimento/mínimo custo. Vocacionada para supermercados de pequena e média dimensão, esta solução permite a redução do tempo de montagem da instalação, e uma elevada manutibilidade, factor decisivo durante a fase de exploração.

Com mais de um ano de I&D relativo a esta solução, os diferentes componentes do sistema e a sua integração, foram testados no nosso laboratório, o RACE Lab antes de instalados em obra. Engenharia nacional e inovação tecnológica, a nossa identidade e um produto exclusivo RACE para os nossos clientes. Contacte-nos para saber mais!