Recuperação do Pavilhão Rosa Mota no Porto

A RACE executa a obra de AVAC

A empreitada de reabilitação do Pavilhão Rosa Mota (ou Palácio de Cristal) na cidade do Porto, encontra-se na sua fase final e tem como objetivo recuperar este espaço para poder receber eventos de grande dimensão tais como feiras, congressos e eventos desportivos.

A RACE foi desafiada a executar a obra de AVAC em regime de Conceção/Construção, cumprindo com um prazo extremamente curto de 5 meses. 

O desafio foi aceite e a RACE propôs-se atingir os objetivos definidos, utilizando soluções eficientes e de excelência, tento em conta que nestas obras de requalificação existem muitas condicionantes de arquitetura, pois trata-se de um edifício histórico, o que impossibilita a aplicação de soluções correntes. 

O sistema de produção de energia adapta-se integralmente às necessidades de Aquecimento, Arrefecimento e de Produção de Águas Quentes Sanitárias. 

Toda a energia térmica é produzida de forma eficiente sem desperdício, sendo distribuída com variação total de velocidade em todas as bombas de circulação.

A abertura do Palácio de Cristal está prevista para Setembro. Este ícone da Cidade terá capacidade para aproximadamente oito mil pessoas.